Mais da metade da força de trabalho brasileira está no LinkedIn

Por Camile Belmonte – Área de Comunicação

O LinkedIn ultrapassou a marca de 50 milhões de usuários no Brasil! Este número corresponde a cerca de 57% da população economicamente ativa no país. Hoje, estar ativo na rede social e utilizá-la a seu favor já não é mais um diferencial: é necessário!

Há 10 anos no país, a plataforma é extremamente importante para o meio dos negócios e é considerada a maior rede social profissional do mundo. Através dela você pode contratar um colaborador, procurar vagas, fazer networking, compartilhar experiências e pensamentos, ficar atualizado sobre tendências. As opções são infinitas!

Mas como tudo começou?

O LinkedIn foi lançado em 2003, por Reid Hoffman. No início do projeto, ele e os demais fundadores convidaram seus contatos para utilizar a rede. Em um ano, o site já contava com 1 milhão de usuários.

Em 2016, ele foi comprado pela Microsoft, sendo a maior aquisição da empresa, por US$ 26,2 bilhões. Desde essa aquisição, a receita do Linkedin quase triplicou. Metade deste crescimento aconteceu por causa de mercados fora dos Estados Unidos.

A rede já ocupa um grande espaço no mundo corporativo, e a tendência é aumentar! Segundo o Hubspot, o LinkedIn é 277% mais eficaz na geração de leads, ou seja, potenciais clientes, do que o Facebook e o Twitter. Além disso, a plataforma está constantemente inovando: em 2021 ela lançou o Cover Story, que permite você se apresentar por vídeo em seu perfil, ferramentas para freelancers e pequenos empreendedores, Modo de Criação para produtores de conteúdo e um espaço para você colocar o seu pronome, incentivando a inclusão no mercado de trabalho.

Investir tempo e aproveitar os recursos oferecidos pelo LinkedIn pode trazer bons resultados para a sua trajetória profissional! Não deixe de utilizar as dicas que já temos dado por aqui para aumentar a sua visibilidade diante do mercado de trabalho.

O que acha da plataforma? Conta pra gente!

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