Place patrocina primeira edição do E² Fórum – Experiência do Colaborador + Employer Branding

Camile Belmonte – Área de Comunicação

A Place foi uma das patrocinadores da primeira edição do E² Fórum – Experiência do Colaborador + Employer Branding, evento realizado pela ABRH que aconteceu na tarde de terça-feira (26), na Associação Leopoldina Juvenil.

O evento contou com painéis, palestras e muito networking! Os temas centrais foram experiência do profissional e o employer branding, abrangendo as melhores formas não apenas de conquistas os melhores talentos, mas como manter eles engajados.

Na abertura do Fórum, recebemos a introdução ao tema e o discurso do presidente da ABRH, Pedro Luiz Fagherazzi. Ele fala sobre a importância do tema e qual o papel da Associação nessa discussão.

As palestras iniciaram com Caio Infante, um dos co-fundadores da Employer Branding Brasil, com o título: “Experiências que importam: o que querem os talentos?”. Ele inicia falando das diferenças de uma marca corporativa para uma marca empregadora e cita o exemplo de marcas como Colgate e Google: todos nós conhecemos e confiamos nessas marcas, mas não sabemos como é trabalhar nelas.

Caio afirma que construir uma marca leva tempo, começando devagar e sem comparações. O employer branding, para ele, é sobre qualidade e não quantidade! A experiência, acima de tudo, importa muito para os colaboradores. Por isso, é essencial você ouvir sua equipe e saber exatamente o que eles valorizam.

Em um segundo momento, João Satt, CEO do grupo de empresas G5, chega com a apresentação “Organizações x Desejos”. João diz que devemos transformar as organizações em “marca destino”, em que os colaboradores devem sentir orgulho em fazer parte, ser e pertencer. Segundo o CEO, o destino leva ao desejo, e o desejo de pertencer nos deixa orgulhosos de fazer parte de uma organização.

João diz que devemos pensar qual o conteúdo que nós oferecemos que mais causa impacto, pois “tudo que marca, faz sucesso.” Para ele, precisamos falar de sucesso porque marca e organização estão no mesmo espectro. E para chegar nesse resultado devemos ir do ponto A (consciência) ao ponto B (consistência).

No terceiro momento, aconteceu o painel com Patricia Bandeira e seus convidados Rodinei Azevedo, do Sicredi e Andreia Zambon, da Ilegra. Patrícia falou sobre “Employer Branding e Experiência do Talento”.

Para Patricia, devemos pensar no EVP – proposta de valor ao colaborador, afinal, qual o valor que a sua empresa oferece a seus colaboradores? A jornada do talento entra nesse contexto, então, para manter sempre ativo o espírito de orgulho em estar dentro de uma organização. Patricia afirma que em todos os momentos da jornada do talento, a empresa precisa deixar claro a sua proposta de valor.

E como devemos trilhar essa jornada? Durante todo a trajetória de um colaborador: atração, contratação, onboarding, engajamento, desenvolvimento e offboarding.

Após a palestra de Patricia, entram os convidados do painel, Rodinei do Sicredi e Andreia da Ilegra, relatando experiências de employer branding e quais os resultados após a parceria com a ILoveMyJob, hub de Employer Branding e Marketing de Recrutamento da Patricia Bandeira.

E com esse painel, as palestras do dia foram encerradas. As tendências inovadores da gestão de pessoas e do RH estão batendo em nossa porta, e a ABRH nos proporcionou um importante debate para a transformação.

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