Nós da Place Consultoria e RH mantemos a preocupação constante em melhorar os nossos processos internos, qualificando as equipes, adquirindo novos instrumentos e desenvolvendo metodologias próprias com o objetivo de sermos cada vez mais assertivos e competentes.

Melhoria Constante
Desde o início de 2017, algumas mudanças profundas elevaram o patamar da Place RH na qualidade de seu atendimento, tanto para clientes, quanto para candidatos. O nosso sistema informatizado de cadastro de currículos e banco de dados trouxe agilidade e segurança. A reformulação de nosso site, juntamente com a nova abordagem nas redes sociais, tornou nossa comunicação e interação com os candidatos mais direta, objetiva e eficaz. No entanto, identificamos uma nova oportunidade de nos tornarmos melhores e, juntamente com 2018, veio uma parceria, que trouxe uma ferramenta importante para auxiliarmos nossos clientes na tomada de decisão pelo melhor candidato.

Parceria SELO
A SELO é uma empresa brasileira voltada para o desenvolvimento de pessoas, com ferramentas específicas desenvolvidas para o cenário e cultura do nosso país. A partir dessa parceria, a Place RH passa a trabalhar com a Selo – Profiler DISC, ideal para que nossos clientes sejam mais estratégicos no momento de suas contratações. Essa ferramenta de Mapeamento de Perfil Comportamental é completamente informatizada, o que assegura a velocidade de resultado para os processos. Ao nos apresentar quatro perfis comportamentais diferentes (Executor, Comunicador, Planejador e Analista) é possível perceber como o candidato se comporta no ambiente de trabalho e compreender qual a melhor opção de perfil para a oportunidade dos clientes.

Equipe qualificada – certificação internacional
A ferramenta Selo – Profiler DISC por si só não traz todas as informações para a melhor tomada de decisão. Por esse motivo, a Place conta com uma equipe de consultoras capacitadas e com certificação internacional em análise DISC. Isso possibilita uma real assessoria aos clientes no momento da tomada de decisão e compreensão dos candidatos que estão no processo.

Melhor para os candidatos!
Para nossos candidatos é importante informar que a ferramenta Selo – Profiler DISC não elimina, nem classifica ninguém no processo. O que acontece na prática é o melhor alinhamento entre oportunidade e candidato, garantindo maior assertividade e, principalmente, satisfação profissional para quem ocupar as posições trabalhadas pela Place RH. É mais qualidade para todos!

Como isso afeta os processos seletivos da Place RH?
Os projetos da Place RH oferecem avaliação psicológica e comportamental do finalista do processo. Agora, nossos clientes tem à disposição uma ferramenta com investimento mais acessível e que permite que todos os finalistas possam ser avaliados. Assim a escolha do candidato pela empresa ocorre de forma mais natural e precisa. Além disso, antes do processo iniciar é possível refletir com nossas consultoras qual o melhor perfil para a oportunidade e para a empresa, tornando o processo de seleção mais alinhado desde o início.

Mais uma vez, a Place RH está saindo na frente e firmando uma nova parceria para tornar cada vez melhor a experiência de nossos clientes e candidatos. Afinal, nosso propósito é conectar pessoas às melhores oportunidades.

Deixe um comentário