CURSOS DE IDIOMAS ONLINE E GRATUITOS QUE VOCÊ PODE FAZER NO TEMPO LIVRE

English language practice

Cursos online são uma excelente opção, nesse caso, para quem deseja estudar fora no futuro ou se diferenciar no mercado de trabalho. Graças à flexibilidade de tempo e horário que eles oferecem, é possível estudar no seu tempo livre.

Abaixo, separamos alguns cursos online gratuitos de idiomas para quem quer aproveitar e aprender um novo idioma. Confira!

 

Curso de inglês oferecido pelo MEC

O Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), oferece aulas de inglês gratuitas para alunos, professores e servidores oriundos de instituições cadastradas no programa. Trata-se do Idiomas sem Fronteiras.

Para saber mais acesse: https://myenglishonline.com.br/home

 

Curso de Espanhol oferecido pelo Ministério do Trabalho

Um curso oferecido pela “Escola do Trabalhador”, do Ministério do Trabalho, de espanhol aplicado a ambientes de trabalho. O curso disponibilizado é online, aberto a toda sociedade, com acesso irrestrito, gratuito e sem necessidade de escolaridade prévia. A certificação é realizada pela Universidade de Brasília (UnB) como curso de extensão.

Para participar do curso de espanhol, basta só se inscrever no site da Escola do Trabalhador, no link: http://escola.trabalho.gov.br/cursos/espanhol-aplicado-ao-trabalho/

 

Cursos de idiomas oferecidos pelo Prime Cursos

A plataforma Prime Cursos tem uma seleção de aulas de idiomas online, e todo o conteúdo delas pode ser acessado gratuitamente. Para inglês, há cursos de nível básico e intermediário, além de um curso dedicado à gramática da língua. Para espanhol, estão disponíveis cursos de nível iniciante e intermediário. Finalmente, há ainda um curso de alemão de nível básico.

Acesse: http://www.primecursos.com.br/

 

Curso de inglês oferecido pela Unesp

A Universidade Estadual Paulista – UNESP, é uma universidade pública brasileira, com atuação no ensino, na pesquisa e na extensão de serviços à comunidade. Disponibiliza um curso online gratuito justamente para quem quer melhorar suas habilidades de escrita em inglês, é totalmente realizado através do Ensino a Distância – EAD, e que pode contribuir bastante na formação ou atualização profissional para as mais diversas carreiras existentes no mercado.

Mais informações: https://unespaberta.ead.unesp.br/index.php/cursos/item/287-eli

 

Curso de italiano oferecido pela USP

A USP (Universidade de São Paulo) preparou para quem quer aprender italiano pela internet — o Dire, Fare, Partire — que é de graça! Não se trata propriamente de um curso EaD, já que não há matrícula, avaliações ou tutores. No entanto, para quem deseja ter um primeiro contato com a língua, é um material bem interessante e acessível. O conteúdo abrange apostilas, materiais multimídia e vídeo-aulas.

Para saber mais: https://cursosextensao.usp.br/course/view.php?id=131&section=0

 

 

Cadastre seu currículo na PLACE e aproveite inúmeras oportunidades de emprego. Caso já tem um cadastro, atualize-o aqui.

 

 

Um comentário

  1. Pedro Henrique Nascimento Costa-Reply
    30 de abril de 2020 at 16:37

    quero aprender coreano

Deixe um comentário