CADASTRO DE CURRÍCULOS: ENTENDA A IMPORTÂNCIA

Há cerca de um ano, a PlaceRH optou por adotar um sistema online e de fácil cadastro para receber os currículos dos candidatos. A ferramenta é responsiva a diferentes plataformas web, e se tornou inevitável, em virtude da necessidade de acelerar os nossos processos seletivos.
Neste sistema, os candidatos conseguem visualizar todas as oportunidades que estão em aberto e ainda têm um espaço para acompanhar o andamento dos processos seletivos que estiverem participando. Além disso, o currículo criado no site possui um modelo padrão e pode ser salvo em formato PDF pelo candidato.

Importância do cadastro correto e completo
Todos os processos seletivos da PlaceRH são realizados por meio desse sistema informatizado de oportunidades, sendo assim, é imprescindível que os candidatos mantenham o cadastro atualizado e com todas as informações. Com a ferramenta, fica muito mais fácil para o profissional participar das seleções e ser encontrado pelas consultoras.
Na hora de realizar o cadastro, a dica mais importante é preencher ele de forma mais completa possível, incluindo os campos que solicitam contato e endereço (cidade, bairro e rua). Informe seu telefone, para que o contato seja mais rápido do que o feito por e-mail.
As experiências profissionais devem ser descritas de forma detalhada, mostrando as realizações em cada uma delas, enquanto que os campos voltados para a formação devem conter a escolaridade de forma completa. Informe o curso de graduação e de pós-graduação, caso tiver, com data de conclusão e nome das instituições de ensino.
O nível de conhecimento de idiomas também é um dado importante, assim como cursos realizados durante a trajetória profissional. Outras informações importantes a incluir no cadastro da PlaceRH são o cargo desejado e a pretensão salarial. Dessa forma, o seu currículo terá maior probabilidade de aparecer nas buscas e triagens da empresa por candidatos com seu perfil.
Depois de todas essas dicas, aproveite para conhecer nossas oportunidades, elas são divulgadas nas nossas redes sociais. Siga a Place RH no LinkedIn e no Instagram e curta nossa página no Facebook.

4 Comentários

  1. Felipe Herrmann-Reply
    23 de janeiro de 2020 at 22:32

    Não consigo me cadastrar pois ele não aceita nenhum dos dois emails que tenho! Att.,

  2. Cristiano C-Reply
    2 de setembro de 2020 at 13:51

    Não consigo resgatar a senha pois não recebo o e-mail do “esqueci minha senha”.

    Já verifiquei lixeira e spans.

  3. Enio Jose Gelatti-Reply
    21 de setembro de 2023 at 13:36

    Cadastrar o meu curriculum

  4. Enio Jose Gelatti-Reply
    21 de setembro de 2023 at 13:38

    Como eu cadastro meu curriculum dentro da Place

Deixe um comentário